A cirurgia de Redução de Mamas ou Mamoplastia Redutora tem o objetivo de diminuir o tamanho das mamas e, consequentemente, aliviar desconfortos da paciente devido a esse quadro. Dessa forma, retira-se pele, tecido glandular e gordura que estão em grande volume e que causam dores, desconfortos físicos e interferem na autoestima da mulher. Trata-se de uma cirurgia que visa saúde (aliviando desconfortos), estética (pois restaura a autoestima da mulher) e melhora da qualidade de vida (permitindo a realização de atividades que antes eram dificultadas pelo tamanho dos seios). Como resultado, temos mamas menores, remodeladas e proporcionais ao corpo da paciente, através de um procedimento seguro.
A Mamoplastia Redutora é um procedimento cirúrgico realizado sob anestesia geral em que o cirurgião traça estratégias para remover o excesso de tecido mamário que causa desconforto na paciente. Durante todo o processo, são tomadas medidas para preservar a sensibilidade dos mamilos e uma circulação adequada para os tecidos circundantes. Após a remoção do excesso de tecido, as incisões são cuidadosamente fechadas, e um curativo é aplicado para promover a cicatrização adequada.
Os resultados da Mamoplastia Redutora são mamas menores, mais leves e proporcionais ao corpo da paciente, além do alívio do desconforto físico e uma melhoria significativa na qualidade de vida. Além disso, os benefícios estéticos incluem uma aparência mais equilibrada e rejuvenescida das mamas, resultando em maior autoconfiança e satisfação pessoal para a paciente. É importante seguir as instruções pós-operatórias do cirurgião para garantir uma recuperação suave e resultados satisfatórios.
Mulheres que sofrem de dores nas costas, pescoço e ombros devido ao peso excessivo dos seios.
Mulheres que têm dificuldade em manter uma postura adequada devido ao tamanho e peso dos seios, o que pode levar a problemas de coluna.
Mulheres que enfrentam irritações na pele, como erupções cutâneas, devido ao atrito constante causado pelos seios grandes.
Mulheres que desejam aumentar sua mobilidade e conforto em atividades físicas e exercícios.
Mulheres que desejam seios mais proporcionais ao restante do corpo, melhorando a harmonia e a estética geral.
Mulheres que se sentem desconfortáveis com a aparência ou a proporção dos seios, afetando sua autoconfiança e bem-estar emocional.
Mulheres que preferem abordagens não cirúrgicas, como perda de peso ou exercícios, mas não obtiveram sucesso na redução do tamanho dos seios.
Mulheres que entendem os riscos e benefícios associados à cirurgia e estão motivadas a passar pelo procedimento para melhorar sua qualidade de vida.
Dra. Roberta Barros50 avaliações no GoogleJosely Almeida19/02/2024ExcelenteFrancine Candido02/02/2024Minha experiência foi incrívelnaiane taroni01/02/2024IncrívelValeria kobayashi28/09/2023A Dra Roberta é incrível, muito cuidadosa e atenciosa.Daiana Tirabassi de Mendonça Oliveira23/08/2023Dra Roberta uma médica que além do profissionalismo, seu lado humano é excepcional, toda mulher que deseja fazer cirurgia plástica, deveria passar em consulta com a Dra Roberta, para realizar seu sonho...❤️😍Daniela Biancardi Souza29/07/2023Muita atenciosaCarol20/07/2023Excelente profissional, tirou todas as minhas dúvidas!
Dra. Roberta Barros é Cirurgiã Plástica atuante em Sorocaba, São Paulo, Brasil.
Com 20 anos dedicados à Medicina, tem como conduta principal alinhar estética, saúde e bem-estar, buscando sempre excelência em seus resultados e nas técnicas inovadoras que emprega em suas cirurgias.
É especializada em cirurgias mamárias — Mastopexia estruturada e com cicatrizes reduzidas e Sutiã interno, Mamoplastia Redutora, Prótese de Silicone com Recuperação em 24H (R24R) , Lipo Ultra HD Full Tech, Abdominoplastia RAFT, Remodelamento Costal e o nosso amado Mommy Makeover.
Se você procura uma cirurgiã plástica comprometida com as suas pacientes, alinhando segurança, bem-estar e resultados incríveis, a Dra. Roberta Barros é a sua escolha! Agende a sua consulta e saiba de todas as possibilidades para conquistar o corpo que você sempre sonhou.
Os objetivos são diferentes. Enquanto na Mamoplastia Redutora o objetivo é reduzir o tamanho das mamas, proporcionando mais conforto à paciente, na Mastopexia o objetivo é levantar os seios e melhorar o formato das mamas.
A recuperação depende da quantidade de tecido mamário que foi retirado durante a cirurgia; no geral, o que eu recomendo é 5 a 7 dias para retornar ao trabalho (rotinas administrativas, sem esforço físico) e para dirigir.
A recuperação varia de pessoa para pessoa, mas geralmente os pacientes podem retornar às atividades normais dentro de 4 a 6 semanas.
O tamanho ideal das mamas após esse procedimento é subjetivo e é discutido durante a avaliação e a consulta pré-operatória. Para determinar isso, levamos em consideração a estrutura corporal, as necessidades e o desejo de cada paciente.
Inscreva-se para saber sobre novos procedimentos, histórias, dicas sobre procedimentos estéticos, promoções e muito mais. Sem spam, apenas e-mails informativos.